segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Renovação da CNH antiga - PGU

Pessoal, segue abaixo meu desespero em conseguir renovar minha CNH - PGU antiga. Para aqueles que se encontram na mesma situação, deixem seus comentários, pois a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão só se manifesta para um grupo..!!!!
Vamos lutar pelos nossos direitos...Acabar com esse descaso e desrespeito público!!!!

Olá Sr. Diretor, boa tarde.
Minha pgu é de 1997 com vencimento em 2002. Quando saiu a resolução do CONTRAN para o recadastramento das PGU sob pena de cancelamento da CNH, eu fiz normalmente esse recadastramento. Pois bem, passados alguns anos me tornei OPERADOR DE EMPILHADEIRA, função essa que também exige CNH por se tratar de um veículo automotor. Fui tentar renovar minha CNH (PGU), fiz todos os exames médicos, psicotécnicos e obtive resultado APTO. Fiz também um curso de 03 dias para a renovação e também fui considerado APTO, porém depois de tudo isso, fui informado que as ciretrans estariam mandando as renovações para o DETRAN/SP e que este estaria mandando para Brasília DENATRAN e que não teriam como saber o prazo para eu retirar minha CNH nova..com foto, e que também não têem como saber mais nada depois que enviam prá lá..que eu teria que esperar e exporadicamente passar na ciretran prá saber se chegou.
Por favor, no meu caso onde eu fiz o recadastramento quando pediram, vocês sabem me dizer qual o prazo médio para chegar? O que está impedindo a renovação uma vez que não deixei de fazer o recadastramento quando pediram?
Estou desempregado a 4 meses, tenho 37 anos,sou pai solteiro fico com minha filha de 03 anos, e estou atualmente dependendo da ajuda de terceiros para sustentar-me e sustentá-la, passando por séria dificuldade financeira, moral e psicológica já, pois eu vinha a um mes e meio participando de um processo seletivo onde passei e sexta-feira 09/09/2011 fui chamado para entregar todos os documentos, porém na hora, fui informado que devido à minha CNH estar em processo de renovação, eu não poderia estar ocupando a vaga, pois se tivesse uma auditoria ou acidente na empresa, eu e a empresa teríamos problemas.
Me deram 15 dias para estar resolvendo essa pendência caso contrário eu estaria sendo excluído da seleção.

Um comentário:

  1. Pois é amigo, acho que o DENATRAN quer aguardemos a nossa habilitação em casa, sem trabalhar, sem pagar as contas, sem sustentar a família...inacreditável as coisas que acontecem nesse país! Realmente, ser um cidadão de bem no Brasil não compensa, pois é humilhante, desgastante e revoltante! Vivemos num país de corruptos, sanguessugas, bandidos, marajás e toda uma corja que sempre ri no final!

    ResponderExcluir